COMO LIDAR COM O DESQUALIFICADOR? (CRITICO-DESTRUTIVO)







COMO LIDAR COM O DESQUALIFICADOR ? (CRITICO)

Existem muitos tipos de pessoas no mundo. Eu gostaria de falar aqui sobre um determinado tipo classificado como:

"Desqualificador e critico destrutivo" 
Procurei no dicionário o significado da palavra desqualificador. E lá vai a resposta!  
Desqualificador = aquele que desqualifica. Ou seja aquele que tira a qualificação, inabilita, resumindo aquele que te joga pra baixo fazendo você se sentir um zero a esquerda ou mais precisamente aquele que tenta tirar sua auto-estima. Existe gente assim? E como existe! Estão por aí... é um tipo de pessoa que possui uma mente avassaladora! 

Mais quais são as características do desqualificador?


Ele se esconde atrás de diferentes máscaras, se aproxima fazendo o papel de amigo e até mesmo de um irmão. Daí ele finge estar interessado no que você faz, mas na verdade ele é muito falso e só quer tirar vantagem de você. Ele observa sua vida e seus projetos e começa a ser irônico, tirando sua motivação, com certeza ele observará muito bem minuciosamente a sua vida, mais sedo ou mais tarde você passará a ser vítima dele. Ele vai procurar te sondar de pouquinho em pouquinho para saber quais são seus defeitos. O desqualificador vai tentar colocar sua auto – estima lá no tapete, pois ele acredita que somente poderá crescer se você descer. Ele vai sair por aí espalhando suas fragilidades e queimando seu filme, vai reduzir as conquistas que você teve, fazendo com que as pessoas te vejam como um fracassado. Tome cuidado o desqualificador vai se aproximando de você como um anjinho mascarado. Ele usa máscaras para esconder seu mau humor, isso mesmo ele é mau humorado e tudo o que ele sonha é ter poder e controle sobre as pessoas! ele acredita que somente ele próprio tem razão e é conhecedor de tudo. Coitado do desqualificador, não passa de uma pessoa que já foi machucada pela vida, alguém de alguma maneira interrompeu seu crescimento e reduziu sua auto-estima fazendo com que ele se tornasse um desqualificador. Olhe bem, o desqualificador é detalhista, está de olho em você! seus movimentos são minuciosos é manipulador e deseja que você faça apenas o que ele quer do jeito que ele deseja. O desqualificador pretende ser perfeito em tudo, ele não sente culpa por nada e não pede perdão. Porém ele corre o sério risco de quando cair em si, ficar deprimido cheio de culpas e de doenças psicossomáticas.
Observe as táticas do desqualificador: 
-Ele se aproxima de você como um anjo,
-Tenta conquistar sua confiança até que você se abra com ele revelando suas fraquezas. 
-Ele faz você duvidar de si mesmo. 
-Ele então tentara te controlar e manipular. 
Como ele é machucado pela vida aprenderá que a única maneira de se relacionar com as pessoas é através do controle e manipulação, além tem um ego elevadíssimo e deseja invalidar qualquer um que tenta superá-lo. Como o desqualificador não conseguiu vencer na vida e atingir suas metas ele tem o objetivo de que ninguém mais consiga chegar lá no topo. O desqualificador conhece seu potencial e o que você é capaz de conquistar, assim sendo ele ira tentar empedi-lo de vencer.
Nós não somos obrigados a conviver com um desqualificador e nem tentar salvá-lo.
Saiba que as palavras do desqualificador não são sagradas.

Não se coloque como vitima, não se sinta um coitado quando for criticado por um desqualificador, pois ele não terá pena de você.
Quais os passos devemos seguir diante de pessoas desqualificadoras que criticam a fim de nos aniquilar?

1ºOre e vigie, organize sua mente em Cristo o que vale não é a idéia que o desqualificador tem de você mais sim a idéia que Deus tem sobre sua vida. 

2º Não abra sua vida e emoções para esse tipo de pessoa, tome cuidado com o que você fala. 

3º Escolha seus amigos íntimos,  aqueles em quem você pode confiar. 

4ºNão adianta bater de cara com  desqualificador-Não adianta confrontá-lo. Ore por ele! Perdoe mas não queira conviver do ladinho dele, tenha cuidado. 

5º Não queira ser como ele, não o imite em nada. 

6º Não o contradiga nem o confronte em público. 

7ºNão deixe que ele pense que você é inimigo dele,não estou aconselhando você a ser falso mas e prudente não procurar despertar raiva em um desqualificador. 

8º Olhe p/ ele com cara de paisagem – tome cuidado. 

9ºCuide bem de sua vida e de suas emoções. 

10º Dê valor a sua vida, a seus sonhos, deixe o passado para traz, procure ter uma vida intima com Deus em oração. Pedimos sempre para que Deus ande com a gente mais será que estamos andando com Deus? Andar com Deus envolve muita coisa, entre essas coisas, sacrifício, vigilância muita oração e que Deus nos proteja.


A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Salmos 33:20

Postagens mais visitadas deste blog

Não adote a Solidão como morada no coração...

Cuide do seu Coração

"O Conde de Monte Cristo"