O que há de errado com a preguiça ?

Ced 07
Projeto Reconstruindo Valores
Professor Kildere

O que há de errado com a preguiça?

O que há de errado com a preguiça?
-A preguiça traz pobreza e necessidades repentinas
-A Preguiça faz com que o homem passe fome.
-O preguiçoso não vê o fruto do próprio trabalho
-Quem tem preguiça não sai do próprio lugar, não progride.
-Uma pessoa preguiçosa é capaz de deixar o próprio teto desabar por falta de cuidado.
Deus nos deu talentos e obrigações. Muitas pessoas gostam de sonhar e fazer planos para o futuro mas tem preguiça física. Para realizar-mos nossos sonhos temos que ir a luta. Colhe-se aquilo que se planta.
Existem pessoas que ficam inventando desculpas para não correrem atrás do que querem. Uma característica do preguiçoso é a falta de garra para a vida.A preguiça vai se tornando cada vez maior tirando o ânimo, a alegria e a capacidade de sonhar de quem a possui.
A preguiça gera em nós outros comportamentos maléficos, como a mentira, discórdia, irritação e desobediência. O preguiçoso se acha sábio quando vê todos trabalhando e ele numa boa. O preguiçoso está fadado ao fracasso, a pobreza e a frustração. Podemos até sentir preguiça de vez em quando, mas devemos ter cuidado com ela.
Seja como as formigas
As formigas nunca dormem; os biólogos descobriram que as formigas sabem dividir o dia em horas de trabalho e de descanso. Alguns acham que elas não dormem porque têm uma vida curta e precisam trabalhar para manter o formigueiro. Algumas espécies, como as saúvas, vivem apenas três meses e começam a trabalhar assim que nascem. As formigas podem carregar até 18 vezes mais que seu peso, enquanto que o ser humano é capaz de carregar apenas até três vezes o seu peso. A formiga é um exemplo de antipreguiça porque:
-Trabalha sem que ninguém lhe dê ordens;
-Na seca, usa o que guardou para alimento e na colheita busca o máximo de alimento que pode.
As formigas cavoucam o solo favorecendo a drenagem e erosão. Além disso, são ótimas para espalhar sementes de plantas e ainda são faxineiras, pois comem até 90% dos cadáveres de pequenos animais. Não é a toa que Deus escolheu a formiga para ser um exemplo para o preguiçoso.As formigas são verdadeiros gigantes em termos de força e de trabalho
         Provérbios 6:6
                     "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos, sê sábio".   Vê como trabalha, como é diligente e previdente, ajuntando o que comer.

Projeto Reconstruindo Valores Professora Adriana Dias 

Postagens mais visitadas deste blog

Não adote a Solidão como morada no coração...

Cuide do seu Coração

"O Conde de Monte Cristo"